TELHA CERÂMICA FOTOVOLTAICA

Saudações amigos!

Hoje vamos falar um pouquinho sobre algo muito interessante e inovador na área de energia solar: Telha de cerâmica e ainda fotovoltaica. É verdadeiramente a união do útil e agradável. E, na verdade, podemos dizer que é uma placa fotovoltaica em menor escala e com designer de uma telha, utilizada fora do Brasil.

É notório a rejeição da energia solar por conta das células fotovoltaicas serem um material muito volumoso, e na maioria das vezes, ocupam uma área muito grande dos telhados das casas. Como os materiais que são utilizados para construir estas placas ainda não rendem muito, há necessidade de instalação de muitas placas para conseguir gerar energia suficiente para uma moradia.image6

Olhando por este lado, as empresas italianas Area Industrie Ceramiche e REM deram um banho em tecnologia, criando a Tegola Solare , convertendo a luz do sol em energia junto com a manutenção de uma estética agradável para o telhado da casa. Já que são construídas de cerâmica, com mesmo desenho das padrões, porém com quatro células fotovoltáicas embutidas e os fios passam por baixo do telhado até chegar ao conversor.

Segundo as fabricantes 3KW são gerados em uma área de 40m²,ou seja, um telhado completo ou parcial destas telhas consegue gerar energia suficiente para uma residência.

No vídeo abaixo é possível ver a facilidade na montagem destes telhados.

 FONTE: VIVAGREEN

Gustavo Pareschi

Gustavo é Técnico em química , Professor de Química, ele sabe a importância de aprender e ensinar. Junto conosco leva a química de uma forma mais dinâmica e simples além das paredes do laboratório. Seu maior objetivo é contribuir para o ensino, divulgação científica e o auxílio para mestres e alunos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: